quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quem sou eu?


Eu não sei muito bem a dinâmica de blog… eu deveria ter me apresentado antes de qualquer post? Sim? Talvez? Não? Enfim... Não tenho muito a dizer sobre mim... Ou tenho... Depende da minha fase.

Minhas fotos dizem mais de mim do que consigo... Sim, eu sou fotógrafo, iniciante, ainda nem terminei a faculdade, porem não precisa faculdade pra ser fotógrafo, ta cheio de gente ai fazendo excelentes fotos sem ter cursado, ou feito um curso básico, também tem os ruins cursados, enfim... Fotografia é gostar, e eu gosto de fotografia, gosto de fotografar.

Eu não sou muito bom de memória, esqueço fácil das coisas, fotografo aquilo que acho bonito (ou feio) e quero lembrar depois, mas sei que posso esquecer, então eu fotografo, guardo, e lembro quando vejo, me ajuda muito, e me deixa feliz, odeio esquecer coisas das quais gostei, saber que conheci e não lembrar é péssimo.

Eu sei, por exemplo, que conheço o Rio de Janeiro, mas na época não fotografava, e não sei qual a sensação que tive ao ver o cristo, eu não lembro do cristo, e por mais que eu veja fotos, são fotos feitas por outras mãos, com uma visão diferente, não a visão que eu tive... Quando eu vejo uma foto que fiz, todas as emoções e sentimentos retomam naturalmente, mas se for de outro fotógrafo, eu sinto a emoção que ele teve ao fazer aquela foto, ou não sinto nada...

Não sei se quem vê minhas fotografias percebem a minha emoção ao fazê-las, sei que sentem uma emoção (ou não sentem nenhuma), mas a minha eu sei, eu sinto, eu transmito, e por isso eu gosto de fotografia, das minhas fotografias e de fotografar... Se sou um bom fotógrafo ou não, a morte dirá.

Por isso talvez o blog, confesso que já queria ter criado, às vezes tenho vontade de escrever algo, pra mim mesmo, desabafar em linhas... Logo depois que criei, e conversando com uma amiga, já veio a idéia de comentar minhas fotos, o porquê de fazê-las, o que senti, quando, onde... Alem de dizer o que sinto sobre vários assuntos, o primeiro post, por exemplo, é sobre política... E aos poucos ir me mostrando, mesmo que ninguém me veja...

(...estou me vendo, me reconhecendo, me reformulando, me reaprendendo...)

Nenhum comentário: