sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Just a King!"

Não sou rei do universo,

Mas fui nomeado rei de mim

Governarei monarquicamente e jamais me atreverei a obedecer,

Governarei um corpo e alimentarei o espelho da face de um ser que a pouco nem sabia que existia,

Governarei uma nação que se atreve a me desafiar, e colocar-me no devido lugar,

Governarei abrigos, casas, cidadelas, vilarejos, vilas, cidades, metrópoles...

Habitadas apenas pelo lírico, e mesmo assim, sempre caóticas, engarrafadas e transtornadas.

Mas a paz virá após a inatividade da alma.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Frases Feitas!

Se o que esperamos de outras pessoas fossem regras absolutas, eu estaria casado com meu primeiro amor e com certeza viveríamos felizes para sempre.

Se meu mundo fosse regente de um universo, verdades seriam ditas através do olhar, a janela da alma, nesse mundo pessoas sempre mentiram pra mim, e eu bobo acreditei que pudessem ser verdades reprimidas.

Assim seria se tudo que penso, acontecesse, se tudo que quero, caísse do céu e de tudo que corro, corresse de mim.

Infelizmente não mandamos no coração, e às vezes ele é mais cruel com nos mesmos.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cansei!!!

(Nota sobre nota: não quero com esta atingir ninguém, nem faze-la de manual de instruções, tudo que vou falar são apenas interrogações que faço pra mim, de comportamentos sociais e uma descrição de como aprendi a lidar com esse tipo de coisa.)

Por que as pessoas insistem em tornar as coisas mais difíceis? Eu não entendo, todo mundo reclama de como a vida é dura, complicada, mas quem a faz assim, somos nós mesmos. Tudo seria tranqüilo se as pessoas aceitassem os fatos e apenas seguissem. Ficar remoendo e sofrendo adianta de que?

[...] quero deixar claro que não estou falando em deixar de lutar pelas coisas ou aceitar dor e sofrimento, to falando apenas de quando não há mais solução, a situação não pode mais ser mudada, to falando daquelas coisas que sabemos que não se tem mais esperança e mesmo assim, ainda ficamos reclamando, invés de aceitar. [...]

Eu não vivi toda minha vida, nem tenho experiência o bastante, não comparado a minha mãe ou avó, porem 21 anos é muita coisa por si só, e posso garantir que já tenho experiência para lidar com esses problemas. Não vou dizer que achei a cura pra não sofrer mais, mas eu escolhi, deu decidi que não vou, não preciso e nem quero mais perder tempo com sentimentos bobos de “culpa”, nem tenho culpa. Não deu, não deu, é tocar vidinha.

Não vou mais parar minha vida e nem deixar que a parem pra ficar choramingando o leite derramado, tenho problemas maiores e que necessitam de experiências que eu ainda preciso correr atrás.

Eu tenho dito o quanto tenho me tornado pratico, aprendendo a ser pratico na verdade, e quer saber, estou adorando. Eu já fiz curso de sentimentalismo durante os 15 primeiros anos da minha vida e não foi nada fácil, dor, sofrimento e bla bla bla por conta de amores platônicos ou que não deram, ou não puderam dar certo. EU ESTOU FARTO DISSO!!!

Posso ser tachado de frio, calculista e egoísta, e eu pergunto, e daí? Quem não é? Algumas pessoas que me conhecem sabem da minha teoria sobre ser egoísta e quem discorda que venha me convencer do contrario. (adoraria estar errado).

Chega de ladainha, chega de chororó, se isso passa com o tempo, com a pratica pode passar imediatamente. A pratica não leva um atleta ou um artista a realizarem seus trabalhos mais rápidos e com perfeição? E fugir desse tipo de sofrimento não é o que todo mundo quer? Por que não unir o útil ao agradável?

Só tem uma diferença nesse tipo de pratica “sentimental”, e que talvez seja um problema, é que essa é imposta pela vida, logo eu não me culpo e nem dou importância para quem critica, essa é uma busca eterna de todos nós, não sofrer!

Então eu vou parar de chorar e aceitar e seguir minha vida, podem criticar o quanto quiserem, podem me chamar de frio, sem coração, desprovido de sentimentos ou seja la o que for, pessoas que me amam e que as amo de verdade, sabem dos sentimentos de carinho e afeto, respeito e confiança, amor e fidelidade que tenho a oferecer e dirão o contrario das criticas, e é o que essas pessoas pensam, so elas que me importam!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Conversas!

Nunca fui bom com palavras, quero dizer conversas, escrever talvez, escrever é fácil, paramos, pensamos, reescrevemos. Mas quero falar de conversas, faladas, bate-bola, entrevista, enfim... É nessa hora que me enforco.

Não me enforcar de traição ou fugir das minhas convicções, mas é na conversa que eu me sinto inútil. Inútil em não poder confortar um amigo, e isso me machuca demais, por que talvez seja nessa hora que mais esperam de mim e eu falho, por que as vezes não basta apenas um colo, um carinho ou um ombro, é preciso palavras e eu preciso aprender a acha-las quando mais preciso.

Porem talvez o problema seja maior, talvez eu precise me achar para assim começar a fazer as coisas certas!