quinta-feira, 8 de março de 2012

Caruan Clave de Sol


Hoje eu conheci o Caruan/Karuan (penso eu que deve ser com “C”, porque ele me contou que sua mãe é índia. Não tenho conhecimento sobre as origens dos nomes) que me deu dois clipes em forma de clave de sol, feito por ele mesmo ali na hora, pelos simples fato de eu o ter tratado como o ser humano que é. Respondendo um cumprimento e respeitando seu espaço.

Talvez eu nunca mais veja o Caruan, ele viaja muito, à trabalho, vende artesanato.

Mas talvez também nunca mais me esqueça dele. O tipo de pessoa que parece uma estrela que surge do nada e faz sua noite brilhar. Meu dia foi comum, normal igual a quase todos os outros. Até eu me encontrar com Caruan que me presenteou, me relatou absurdos já presenciados por ele, me tranqüilizou e me orientou. Fez-me companhia, contou sobre sua família, eu ouvi e interrompia de vez em quando relatando satisfação ou desejos como o de aprender a fazer artesanato como ele. – “não é difícil, mas é preciso ter dom.” – ele comentou.

Não me dei por vencido, comentei que meu dom estar em fotografar. Ele sorriu como se tivesse gostado do que falei e logo se lembrou de uma viajem que fez, não importa o lugar, eu só prestei atenção quando ele comentou que eu deveria ver os álbuns, quanta foto maravilhosa. Que vontade de continuar a noite, conversando, ouvindo seus relatos, aprendendo, vendo suas aventuras em registros imortalizados. Sei La viajar com ele por ai.
Eu não sei quanto tempo durará os clipes na minha carteira, ou no uso que eu os der. Mas essa memória eu quero eternizar, aqui no blog ou na foto que ilustra este. Na memória.

Caruan foi o cara essa noite. Como eu, gosta do que é simples e dá valor nos pequenos gestos de carinho, respeito, amizade. Gentileza gratuita. E eu preciso agradecê-lo por ter tornado meu dia comum em um dia especial. Obrigado!

Nenhum comentário: