quarta-feira, 14 de julho de 2010

O fascínio do dia (ou não).

        Sempre que estou assim, atoa, sem nada pra fazer, nenhum despertador ativo avisando que preciso ir trabalhar na manhã seguinte, a noite me seduz. Ela me consome, me engole, sempre fico querendo descobrir o que existe além, quero ir até o fim e sempre me dou de cara com a manhã.
        Eu sei que preciso descansar, porém os primeiros raios do sol não deixam meu corpo acreditar nisso, o fazendo entrar num conflito agonizante, estridentemente gritando ficam duas vozes, colapso, angústia, nervosismo e eu nunca sei o que fazer. Se deito não durmo, se não durmo eu entro em transe... e logo começo a perceber que a manhã também me seduziu, com aquela luz alaranjada acolhedora, quente, balanceada pelo ventinho frio nas maças do rosto. Basta!
        Pego minha câmera, uma escada e começo a escalar o telhado. Devagar pra não acordar quem debaixo repousa, além de evitar quedas e goteiras é claro. Não é tão difícil chegar a comunheira, mas também não deixo de valorizar a aventura. Por mais que eu já tenha milhares de fotos e ter visto tantas cenas da aurora nesse local, me pego hipnotizado, sem ação. Apenas respirando e me sentindo Deus sentado no seu trono. Assistindo ao primeiro grande feito da sua mais grandiosa obra prima: E HAJA LUZ!
        E mesmo que seja rotineiro vou me deixar levar pelo “clichecismo:” Cada dia é um novo dia! E eu preciso guardar aquele momento na memória e começo o tour fotográfico lá de cima. Faço as fotos, desligo a câmera e reflito até que a mistura laranja, vermelho e pêssego suaves dêem espaço ao azul intenso, que as nuvens sumam, o vento gelado se torne quente, as pessoas comecem a sair de suas casas. [...] Às vezes fico constrangido, posso ver seus rostos confusos se perguntando: - que merda será que esse garoto está fazendo no telhado? [...] Então eu desço, mas a manhã ainda me fascina e o conflito do eu lírico permanece. Deito no sofá, assisto alguns desenhos, uma receita ou outra de culinária e espero a única parte do dia que eu sei que não me fascinará de forma alguma: a TARDE! E o cansaço me vence e quem me seduz dessa vez, é a cama! Boa Noite!
        Ahh antes, apreciem o resultado de algumas dessas aventuras:











4 comentários:

Citadino Kane disse...

Vini,
Imagens fantásticas... De uma paz incrível!
Abraços,
Pedro

Edvar Soares disse...

Gostei muito das fotografias! E encaixam-se perfeitamente com o "clima" do texto!

Talita Oliveira disse...

Meu Deus, estou sem palavras diante dessas imagens. Simplesmente perfeitas!


Adorei seu blog, Vini!


Bezos!

Diego disse...

Cada vez que vejo uma foto nova que vc faz fico maravilhado.

Parabéns!